Nomadland, Estrelado Por Frances MacDormand, Ganha Primeiro Trailer

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 14/12/2020 18:30:16

Nomadland”, um grande candidato ao Oscar, o qual vem ganhando vários prêmios ao redor do globo, lançou seu primeiro trailer.

Dirigido por Chloe Zhao, “Nomadland” é estrelado por Frances McDormand (Fargo, Três anúncios para um crime) como Fern, uma mulher sem-teto que viaja pelo oeste dos EUA em uma van em busca de emprego. A protagonista, que perdeu tudo na Grande Recessão, busca a sabedoria e a hospitalidade dos nômades, alguns da vida real.

O filme também é estrelado por David Strathairn (O Ultimato Bourne) e Peter Spears (Me chame pelo seu nome). “Nomadland” tem varrido o circuito de prêmios rumo ao Oscar. Zhao ganhou o prêmio People’s Choice no Festival Internacional de Cinema de Toronto e o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, a primeira vez que um filme ganhou os dois prêmios principais nos festivais.

A vitória do Leão de Ouro fez de Zhao a primeira cineasta mulher a levar para casa o prêmio desde que Sofia Coppola, que venceu com “Somewhere” em 2010. Zhao também é a primeira mulher negra a ganhar o troféu desde Mira Nair, em 2001.

Os três vencedores anteriores do Leão de Ouro - “Coringa”, “Roma” e “A forma da água” - receberam indicações de melhor filme no Oscar, sendo que Guillermo del Toro, diretor de "A forma da água", ganhou a estatueta de melhor filme. Ganhando terreno em direção ao Oscar, “Nomadland” levou, também, o prêmio de melhor filme, melhor diretor e melhor fotografia no Boston Society of Film Critics Awards, nesse domingo.

Foi indicado, ainda, a melhor longa-metragem no Gotham Independent Spirit Awards de 2021, nessa mesma premiação, McDormand foi nomeada para melhor atriz. Ela que já ganhou foi laureada com o Oscar em duas oportunidades, em ambas de melhor atriz, por “Fargo” e “Três anúncios para um crime”, e tem grandes chances de, com“Nomadland”, ganhar uma vez mais.

A Searchlight Pictures pretende lançar "Nomadland" nos cinemas nos EUA em 19 de fevereiro de 2021. Contudo, o filme ainda não tem data de estreia no Brasil. 

O que achou? Comente!