Mulher-Maravilha 1984 Corre Risco de Ter Sua Estreia Cancelada Pela 5ª Vez

Imagem de referência
Foto de Pedro SousaPostado por Pedro Sousa em 13/11/2020 11:33:11

O novo filme da Mulher-Maravilha, "Mulher-Maravilha 1984", deveria ter estreado, se não houvesse uma pandemia generalizada ainda em curso, na data de 5 de junho, desse ano. Porém, percebeu-se que isso não ocorreria, então, a Warner anunciou o adiamento do lançamento do longa para 14 de agosto, mais uma perspectiva frustrada; após essas duas tentativas, pensou-se a longo prazo, 2 de outubro, uma vez mais, frustração.

Projetava-se, com a reabertura dos cinemas, especiais de Halloween em alguns locais de exibição, que em 25 de dezembro de 2020, a amazona mais querida do planeta estaria de volta às grandes telas, após 4 adiamentos, os fãs já estavam mais que sedentos. Entretanto, com o advento da 2ª onda de COVID-19 nos EUA e na Europa, pode ser que haja uma 5ª desilusão nos planos dos mais fanáticos. 

Segundo Patty Jenkins, o filme não irá pular a exibição nas telonas. Isso, pois a película foi pensada para o cinema. Jenkins está lutando para que o filme esteja no cinema, nem que seja por 1 semana, ou menos. De todas as declarações que o estúdio fez, a única que, apesar dos pesares, se manteve foi: "Mulher-Maravilha 1984 estará nos cinemas". Dessa ideia, aparentemente, ninguém na envolvido no filme, se dispõe a desistir. 

 

Imagem de referência do post imagem: JB LACROIX/WIREIMAGE (Jenkins à esquerda; Gal Dadot á direita)

A ideia, nesse momento, parece ser estrear o filme no dia previsto, e logo no início de janeiro de 2021, movê-lo para o serviço de streaming da HBO, o HBO Max. Segundo a Variety, isso está em consideração, porque outro grupo, defende adiar, uma vez mais, o filme, para que, apenas em 2021, depois de uma vacinação em massa nos EUA, aquele venha a público. 

Não é apenas dentro do estúdio que essa ideia está encontrando eco, há uma chance real de os cinemas voltarem a fechar por conta dos novos casos de COVID-19 que começaram a aparecer nos EUA e na Europa. Por esse motivo, atualmente, o futuro do longa é incerto

A ideia de movê-lo para o HBO Max apareceu recentemente, até então não se cogitava tal feito. Uma inclusão desse calibre no catálogo da produtora, seria, sem dúvida, um atrativo a mais, dado que, agora, o mercado de streaming não é mais dominado por uma ou duas empresas. A competição se estende a Disney, Amazon, Netflix e, agora, à HBO

 

Imagem de referência do post

É impossível prever o que acontecerá. A certeza que temos é que Mulher-Maravilha estará nos cinemas, porém quando, como e onde, não há nenhuma resposta. Sendo assim, resta-nos apenas esperar uma definição por parte dos produtores da Warner e da força de vontade de Jenkins, para lutar pela estreia do filme no cinema, seja esse ano ou no próximo. 

Bloomberg foi a primeira a noticiar que, talvez, "MM 1984" seja movido para o serviço de streaming HBO Max.

Foto de Capa: Clay Enos | Warner Bros

O que achou? Comente!