Avião elétrico alemão

Imagem de referência
Foto de Lukas AraújoPostado por Lukas Araújo em 31/12/2020 12:55:14

Em setembro de 2019, 66 países assinaram um acordo para zerar as emissões de carbono até 2050, na cúpula das Nações Unidas sobre o clima, em Nova York. Com isso, várias empresas entraram na empreitada de desenvolvimento e produção de veículos elétricos. Dessa vez, a startup alemã Metro Hop aposta em serviços aéreos com o avião de carga elétrico Metro Hop Cargo.

 

 

O modelo é do tipo de decolagem e aterragem curta (STOL) e diz a empresa que precisa de no mínimo 25 metros de pista de decolagem. Assim, para decolar com curto espaço para acumular velocidade, o veículo possui um motor elétrico em cada roda no trem de pouso para garantir alta aceleração inicial. O trem de pouso também é inclinável de modo que possa levantar e abaixar a carroceria do avião e incliná-lo para trás para maximizar a sustentação e o arrasto em situações de STOL. Ele se desdobra quando você está no ar para reduzir o arrasto, o que permite velocidades de cruzeiro de até 400 km/h enquanto faz uso eficiente da energia disponível da bateria. Além de que possui um alcance de até 200 km, podendo estender o tamanho da bateria.

 

 

A empresa vê este sistema como uma alternativa ao táxi e entregas aéreas eVTOL e acredita que as pistas STOL com cerca de 60m de comprimento no topo dos arranha-céus poderiam permitir operações seguras de passageiros ou cargas no estilo skyport com um custo de energia muito menor do que os veículos eVTOL.

O que achou? Comente!